Expedição vai partir à descoberta da Biodiversidade do Rio Mondego
Publicidade

O Município de Gouveia promove, em parceria com o CERVAS – Centro de Ecologia, Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens, a segunda expedição no âmbito da biodiversidade.

A atividade “Biodiversidade do Rio Mondego” decorre no dia 2 de agosto, a partir das 07:30h, com ponto de encontro marcado no Parque de Merendas de Ribamondego, de onde sairá o transfer para o ponto de início da expedição.

Após a primeira Expedição, centrada no Alto Mondego, os promotores regressam ao formato de longa duração com uma saída à descoberta da Biodiversidade do Rio Mondego, na sua vertente mais avançada. Cruzando caminhos e ribeirinhos ao longo do rio, entre Ribamondego e Vila Franca da Serra, os participantes terão a oportunidade de observar e identificar espécies e ficar a conhecer a importância da conservação dos habitats ripícolas, bem como identificar as suas ameaças.

A participação nesta iniciativa terá um custo de 10 euros, valor que incluirá almoço, sendo a mesma limitada à inscrição de 25 pessoas. Com um trajeto de 4 quilómetros, o percurso terá um nível de dificuldade classificado como médio e é recomendado aos participantes que levem consigo protetor solar, água e um lanche de reforço.

As inscrições para esta iniciativa decorrem até ao dia 31 de julho, podendo os interessados inscrever-se online ou de forma presencial no Posto de Turismo de Gouveia.

📸 CERVAS

Partilhe este artigo...