Câmara de Seia vai aumentar apoios para material escolar dos alunos do 1º ciclo
Publicidade

Apoio para compra de material escolar sobe de 30 para 35 euros. Alunos do 1º ciclo continuam a usufruir de cadernos de atividades gratuitos, medida que será estendida às disciplinas de Português e Matemática do 5º e 6º anos.

A Câmara Municipal de Seia decidiu aumentar os apoios para material escolar dos alunos do 1º ciclo do ensino básico, matriculados nos estabelecimentos de ensino do concelho e posicionados no escalão 1 e 2 de Ação Social Escolar (ASE).

O apoio financeiro sobe de 30 para 35 euros e é atribuído através de voucher, que poderá ser utilizado nas papelarias e livrarias aderentes, nomeadamente Papelaria Crisfal, Galeria Paz de Espírito, Livraria Papelaria Neves, Oficina das Artes e Livraria e Porta Lápis.

A proposta da Câmara Municipal, presidida por Luciano Ribeiro, mantém a oferta dos cadernos de atividades a todos os alunos do 1º ciclo matriculado nas escolas do concelho de Seia.

Com esta medida, a Câmara Municipal pretende manter o compromisso de apoiar as famílias do concelho, “promovendo a igualdade de oportunidades e reconhecendo que o acesso a material escolar constitui um fator facilitador da promoção do sucesso escolar e deve ser tendencialmente gratuito para todos os alunos”, refere a proposta aprovada na última reunião do executivo.

A novidade para o ano letivo 2025/206 vai ser a oferta dos cadernos/fichas de atividades de Português e Matemática aos alunos do 2º ciclo do ensino básico (5º e 6º anos), tendo em conta a introdução no ano letivo passado das Provas de Monitorização da Aprendizagem.

Segundo a autarquia, a aplicação destas medidas “tem um valor estimado de 50.000 mil euros.

Partilhe este artigo...