APdSE corta água sem aviso e repõe serviço sem qualidade
Publicidade

A empresa Águas Públicas da Serra da Estrela (APdSE) procedeu esta manhã, sem aviso prévio aos consumidores, à interrupção do abastecimento de água na Avenida Luís Vaz de Camões, em Seia.

O motivo, de acordo com o aviso que apenas foi divulgado através do site da empresa detida pelos municípios de Seia, Gouveia e Oliveira do Hospital, deve-se a uma intervenção na “requalificação do espaço ajardinado da rotunda em frente ao Edifício do Tribunal”, no local onde vai ser colocada a estátua de Afonso Costa.

Nem moradores nem comerciantes receberam qualquer notificação da empresa, nem foi afixado qualquer aviso na zona envolvente à intervenção.

Uma fonte da empresa disse ao Seia Digital que os consumidores “foram informados através de email”. Adiantou ainda que no futuro, “para quem quiser”, os avisos de corte “passam pelo envio de sms”, um serviço de mensagens curtas recebidas através de telemóvel.

O aviso de corte, “por um período estimado de duas horas”, acabou por ser antecipado. A empresa “empenhou todos os esforços para encurtar o período de interrupção”, mas o fornecimento de água foi retomado sem qualquer qualidade, como demonstra a imagem que ilustra este artigo.

Partilhe este artigo...