Concurso Montras Ecológicas de Natal dá prémios

A Associação de Municípios da Região do Planalto Beirão (AMRPB) está a dinamizar a 4º edição do concurso “Montras Ecológicas”, um desafio que visa incentivar a reciclagem e reutilização de materiais na decoração das montras, ao mesmo tempo que promove a criatividade e a sustentabilidade no comércio local.
A iniciativa, dirigida ao setor do comércio e serviços, pretende incentivar os comerciantes dos 19 municípios do Planalto Beirão, a decorarem os estabelecimentos com materiais como cartão, plástico, vidro e outros itens reutilizáveis para criar montras originalmente decoradas, que não só atraem os consumidores, mas também contribuem para a redução de resíduos.
“O objetivo é dar destaque à importância da reciclagem e da reutilização como soluções práticas e eficazes na construção de um comércio mais sustentável e ecologicamente responsável”, refere a AMRPB.
A inscrição no concurso é feita em formulário próprio e pressupõe a aceitação do regulamento.
A inscrição no “Concurso de Montras Ecológicas” deve ser feita até dia 8 de dezembro. O concurso decorre até 6 de janeiro de 2025, período durante o qual as montras deverão permanecer decoradas.
São atribuídos prémios monetários de 500 euros, 300 euros e 200 euros aos três primeiros classificados.
A Associação de Municípios da Região do Planalto Beirão (AMRPB) é responsável pela gestão, tratamento e valorização dos resíduos urbanos provenientes de 19 municípios dos distritos de Viseu (Carregal do Sal, Castro Daire, Mangualde, Mortágua, Nelas, Oliveira de Frades, Penalva do Castelo, Santa Comba Dão, São Pedro do Sul, Sátão, Tondela, Vila Nova de Paiva, Viseu e Vouzela), Guarda (Aguiar da Beira, Gouveia e Seia) e Coimbra (Oliveira do Hospital e Tábua).