Banda de Torroselo promete ‘aquecer’ Cineteatro de Seia com “Harmonia em Notas”
Publicidade

A Banda Torroselense Estrela D’Alva, de Torroselo, apresenta-se em palco, este domingo, dia 17 de novembro, no âmbito da terceira edição do projeto municipal “Filarmonias”.

O concerto está agendado para as 15:00h, no Cineteatro da Casa Municipal da Cultura de Seia. A entrada é livre mas sujeita à lotação da sala.

Com o tema “On Fire – Harmonia em Notas, Partilha de Emoções”, o espetáculo promete envolver o público numa tarde de partilha e paixão pela música filarmónica, sob a direção artística do Maestro Samuel Correia.

A Banda conta atualmente com 47 músicos, um testemunho do legado deixado pelos seus fundadores, os irmãos João e Eduardo Batista, que a instituíram oficialmente a 8 de fevereiro de 1908. José João Brás dos Santos, presidente da direção e natural de Torroselo, lidera a associação, com o apoio de uma equipa dedicada que trabalha incansavelmente pelo sucesso da instituição.

A Banda Torroselense Estrela D’Alva orgulha-se ainda de manter uma escola de música com 15 alunos, jovens talentos que asseguram a continuidade desta instituição centenária e que refletem o compromisso da banda com a formação musical de novas gerações.

O projeto “Filarmonias”, criado pelo Município de Seia, tem como objetivo “promover as bandas filarmónicas do concelho, instituições quase todas centenárias que desempenham um papel essencial na vida cultural e na formação musical das suas comunidades”. Com eventos como este, o Município “reforça a importância da música filarmónica como elemento de coesão social e enriquecimento cultural para o concelho de Seia”.

A edição de 2024 do projeto “Filarmonias” teve início a 24 de abril com a Banda Torroselense Estrela D’Alva, seguindo-se os concertos com a Sociedade Musical Estrela da Beira (20 de julho), a Banda de Santa Cecília de São Romão (15 de setembro), da Filarmónica 1º de Janeiro, de Carragozela (27 de outubro), da Banda Torroselense Estrela D’Alva, de Torroselo (17 de novembro) e a Sociedade Recreativa Musical Loriguense, de Loriga (8 de dezembro).

Partilhe este artigo...