Fogo em Paranhos da Beira em resolução
Publicidade

Quatro meios aéreos envolvidos no combate às chamas

O incêndio que começou esta madrugada de sábado numa zona de mato na freguesia de Paranhos da Beira, no concelho de Seia, entrou em resolução cerca das 09:26h, adianta a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

O combate a este incêndio, que deflagrou às 00:21h perto de Chaveiral e Vale de Igreja, foi reforçado de manhã com quatro meios aéreos, tendo pouco depois sido considerado “em resolução”.

Segundo o site da ANEPC, no local do incêndio que alastrou ao concelho vizinho de Oliveira do Hospital, permaneciam pelas 10:00h 311 operacionais, apoiados por 89 viaturas e quatro meios aéreos.

Numa publicação na rede social Facebook, a Câmara Municipal de Seia informa que “acionou, esta noite, vários meios da Proteção Civil Municipal, na sequência do incêndio que atingiu as localidades de Chaveiral e Vale de Igreja, na freguesia de Paranhos da Beira”.

Devido à proximidade das chamas, “foram mobilizados meios pesados para apoio à operação de combate, nomeadamente duas máquinas de rasto e respetivos meios complementares de transporte e apoio, entre veículos e vários elementos operacionais”, destaca.

A mesma publicação adianta que “neste momento prosseguem os trabalhos de combate e consolidação, dificultados pelo vento que ainda se faz sentir esta manhã de sábado”.

📸 Arquivo

Partilhe este artigo...