Centro de Atletismo de Seia sobe à 1ª Divisão Nacional
Publicidade

O Centro de Atletismo de Seia (CAS) sagrou-se vice-campeão nacional da segunda divisão, nos campeonatos que terminaram hoje em Viseu, numa organização da Federação Portuguesa de Atletismo, com o apoio da Associação de Atletismo de Viseu e da Câmara Municipal de Viseu.

Numa competição muito equilibrada e emotiva no final da primeira jornada, as provas de hoje trouxeram mais competitividade e o Póvoa de Varzim garantiu a liderança e praticamente o título nacional antes da estafeta de 4×400 metros.

Antes desta prova, as equipas do CA Seia, do Campismo de S. João da Madeira e do Marinha Grande estavam separados por dois pontos. Tudo dependia da estafeta e o CA Seia estava muito atrasado no último percurso, mas Guilherme Faias fez uma grande corrida e conseguiu chegar em segundo lugar, garantindo assim uma boa pontuação que trouxe a equipa beirã para o segundo lugar, garantindo assim a participação na primeira divisão na próxima época.

Neste segundo dia, o CA Seia, que somou 117 pontos, apenas venceu a prova dos 3000 metros obstáculos por João Pais (9.11,09).

No final do primeiro dia do Campeonato Nacional de Clubes, o CA Seia chegou a liderar a competição com um total de 57 pontos. Para este resultado muito contribuíram as seis presenças nos três primeiros lugares individuais, com um triunfo, por Guilherme Faias, nos 400 metros.

📸 Centro de Atletismo de Seia

Partilhe este artigo...