Dulcineia Moura encabeça lista da AD pela Guarda
Publicidade

Dulcineia Moura é a cabeça-de-lista da coligação Aliança Democrática (AD) às eleições legislativas pelo distrito da Guarda, divulgou esta segunda-feira o PSD.

Professora universitária, Dulcineia Moura é Doutora em Economia pela Universidade da Beira Interior e pós-graduada em Marketing Territorial. É coordenadora executiva da Territórios do Côa – Associação de Desenvolvimento Regional. A candidata pelo distrito da Guarda é deputada municipal do PSD na Assembleia Municipal da Guarda e esposa de Carlos Condesso, líder da Distrital do PSD e presidente da Câmara de Figueira de Castelo Rodrigo.

Rui Ventura, autarca de Pinhel e a cumprir o último mandato, chegou a ser apontado pela Distrital do PSD como o provável número um pelo distrito mas cedeu o lugar àquela que seria a número dois. Recorde-se que na semana passada o JN escreveu que o autarca foi acusado pelo Ministério Público de 31 crimes de peculato, entre eles a utilização do BMW da autarquia para deslocações pessoais. O autarca nega as acusações.

Em segundo lugar surge João Prata, atual deputado e presidente da Junta de Freguesia da Guarda, e em terceiro Luís Caetano, vereador na Câmara Municipal de Seia.

Nas últimas legislativas, a lista do PSD pelo distrito foi encabeçada por Gustavo Duarte.

No distrito da Guarda, o PSD obteve 25.776 votos (33,52%) nas legislativas de 2022, eleições que foram ganhas, no distrito, pelo PS com 34.685 votos (45,10%), ficando o PSD em segundo lugar e, em terceiro lugar, o Chega 6.116 votos (7, 59%).

O PS elegeu dois deputados e o PSD um.

Portugal vai ter eleições legislativas antecipadas em 10 de março de 2024, marcadas pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, na sequência da demissão do primeiro-ministro, António Costa, em 7 de novembro, alvo de uma investigação do Ministério Público no Supremo Tribunal de Justiça.

A campanha eleitoral para as legislativas vai decorrer entre 25 de fevereiro e 8 de março.

Partilhe este artigo...