Mário Patrão soma mais uma vitória entre os veteranos
Publicidade

De regresso à competição depois de um merecido dia de descanso, Mário Patrão soma nova vitória entre os concorrentes do Veteran Trophy, a sexta conquistada pelo piloto.

Na etapa que ligou Riyadh a Al Duwadimi, numa extensão de 873 quilómetros, o resultado permitiu ao piloto do concelho de Seia subir uma posição no Ranking Rally 2, estando agora no 17º lugar, a apenas 23 minutos do top 15.

Nesta jornada, em que consolidou a liderança do Veteran Trophy, o piloto, que disputa pela décima primeira vez o Rali Dakar, apresenta-se aos comandos da nova Honda CRF 450 RS2 Rally tendo concluído os 483 km cronometrados em 6h37m24s.

“A exigência da navegação tem sido bastante alta, [e] hoje não foi exceção. Esforcei-me por me manter focado, pois as dores da cervical continuam cá e o desconforto sente-se na condução. O pó tem sido tanto que qualquer falha pode ser fatal, então tenho optado por priorizar a segurança para terminar bem classificado, referiu Mário Patrão, qua adiantou também que “diariamente a organização tem surpreendido pela dificuldade”.

A etapa que se segue liga Al Duwadimi a Saudar e terá um setor seletivo com 458 quilómetros. Será um dia de fortes contrastes e um pouco mais fácil do que as etapas anteriores. A especial parte do centro em direção ao norte do país em mais uma caminhada arenosa, mas sem grandes dificuldades.

A marcante mudança de cenário lembrará aos competidores a necessidade de permanecerem em alerta máximo, já que a areia dará lugar às pedras, criando um terreno muito acidentado.

Partilhe este artigo...