Aqui Bordaleira de regresso a São Romão
Publicidade

O Festival Aqui Bordaleira vai levar a São Romão (Seia) três dias de música, dança, cinema, natureza, mindfulness, artesanato, história e oficinas variadas.

O evento promovido pela Casa da Juventude Dª Ana Nogueira ocorre de 28 a 30 de julho em diversos espaços da vila.

Para esta sexta-feira, dia 28, destaque para as Histórias na Vila, com Elsa Pinto, prova de vinhos e cortes de cabelo, apresentação do projeto Queijeiras da ADIRAM, o espetáculo comunitário “Cultura da Nossa Terra”, com a presença de associações e artistas locais, e a Trigalada.

O programa de sábado inicia com Danças Circulares e Concerto Meditativo, com Marina Almeida, no Monumento, e Oficinas de Artes Ancestrais, na Casa de Santa Isabel. A tarde vai ser preenchida com Teatro de Marionetes, Chocalhada, Cortejo de Ovelhas e uma Oficina de Poesia acompanhada pelo coro de Câmara de São João da Madeira. À noite atuam no Mercado da Vila o Grupo Coral Alentejano da Amadora, Cordas ao Vento e Jerónimo e Cro-Magnon.

No dia 30 de julho o destaque vai para o 1° TRAILsumância Aqui Bordaleira, uma prova de 16 km para aventureiros e amantes da natureza que vai percorrer algumas das mais belas paisagens do território. Segue-se a Caminhada Bordaleira, a apresentação do livro “Por entre marcos e padrões – A história dos limites de São Romão”, da autoria de Sérgio Alves, a sessão de Fado de Coimbra, terminando o Aqui Bordaleira com a projeção do filme “Que mal fizemos todos a Deus”, pelo 7ªSena.

#aquibordaleira #bordaleira #saoromao #aldeiasdemontanha

Partilhe este artigo...