Incêndio de Pinhanços em resolução
Publicidade

O incêndio florestal que na manhã desta quarta-feira, 30 de julho, deflagrou em Pinhanços, no concelho de Seia, entrou em fase de resolução.

De acordo com informação disponível na página de Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), o incêndio entrou em fase de resolução às 16:04h e no local encontram-se 182 operacionais, apoiados por 59 viaturas e um meio aéreo.

O combate a este incêndio, que deflagrou às 09:07h perto de Pinhanços, alastrou-se a uma vasta área de pinhal e mato das freguesias de Santa Comba e Tourais e Lajes.

O presidente da Câmara Municipal, Luciano Ribeiro, acredita que seja possível circunscrever o perímetro do incêndio “até às 4 horas da madrugada”. A informação foi adiantada ao início da tarde durante a reunião do executivo, com o autarca a antever que a mudança e a redução da intensidade do vento sejam favoráveis ao desenrolar dos trabalhos.

Além dos prejuízos causados na floresta, “tendo destruído uma plantação de pinheiro manso”, Luciano Ribeiro deu ainda conta de “alguns danos” numa unidade de Turismo Rural, em maquinaria agrícola e animais.

Partilhe este artigo...