CIM das Beiras e Serra da Estrela aprova orçamento de 16,6 milhões de euros
Publicidade

O orçamento da Comunidade Intermunicipal (CIM) das Beiras e Serra da Estrela para 2025 foi esta segunda-feira aprovado na reunião da Assembleia Intermunicipal. O documento, aprovado por unanimidade, prevê um investimento de 16,606 milhões de euros.

A sessão teve lugar no Teatro Cine de Gouveia, tendo sido presidida por José Amaral Veiga e contou com a presença do presidente do Conselho Intermunicipal da CIMBSE, Luís Tadeu, e do primeiro Secretário Executivo Intermunicipal, António Miraldes.

Também por unanimidade foram aprovados o Plano de Atividades, o Mapa de Pessoal e o Plano Plurianual de Investimentos da CIMBSE para o ano de 2025, e a alteração da designação e do logótipo da Comunidade Intermunicipal. Sem consenso entre os deputados intermunicipais esteve a Carta Social Intermunicipal da CIMBSE, que foi aprovada por maioria.

A CIM das Beiras e Serra da Estrela, com sede na Guarda, é constituída por 15 municípios, sendo 12 do distrito da Guarda (Almeida, Celorico da Beira, Figueira de Castelo Rodrigo, Fornos de Algodres, Guarda, Gouveia, Manteigas, Meda, Pinhel, Seia, Sabugal e Trancoso) e três do distrito de Castelo Branco (Belmonte, Covilhã e Fundão).

📸 CIM Beiras e Serra da Estrela

Partilhe este artigo...