Vozes em ½ Ponta apresenta Golden Voice
Publicidade

A Academia de Espetáculos Vozes em ½ Ponta apresenta “Golden Voice”, um concerto musical que celebra o talento de jovens artistas e “eleva continuamente os padrões artísticos na região da Serra da Estrela”.

O espetáculo, que vai decorrer esta quinta-feira, dia 30 de maio, pelas 21:00h, no Cineteatro da Casa Municipal da Cultura de Seia, promete criar um ambiente extraordinário onde a música e a dança se entrelaçam para envolver o público com atuações verdadeiramente inesquecíveis.

“Será um concerto memorável”, promete a Academia, que vai reunir os seus cantores mais talentosos, apoiados por bailarinos excecionais da região.

Inspirado pelo notável crescimento da Academia, “Golden Voice” destaca-se no calendário cultural com vozes poderosas, “proporcionando uma experiência artística incomparável”, é referido.

“Esta produção ousa lançar novos desafios que ampliam os horizontes artísticos da comunidade, encantando todos que procuram a excelência performativa”, destaca.

Os bilhetes podem ser adquiridos on-line ou na bilheteira da Casa Municipal da Cultura, e têm um custo de 10 euros, com desconto de 50 por cento para os jovens ou seniores portadores do Cartão Municipal.

Fundada em 2016, em São Romão, no concelho de Seia, pela professora e encenadora Vanessa Silva e por José Muchata, a Academia Vozes em ½ Ponta visa a fusão das artes cénicas – a dança, o teatro e a música, produzindo e organizando espetáculos de teatro musical, performances, mostras, concertos e eventos.

Atualmente recebe cerca de uma centena de alunos, com idades compreendidas entre os 2 e os 23 anos, divididos em 11 turmas da componente de dança: Fusion, Contemporânea, Acrodança, Vogue e Ballet; uma turma de Teatro e outra turma de Canto.

No seu portefólio conta já com a produção de seis musicais: “Vozes em Meia Ponta” (2017), “Welcome to Wonderland” (2018), “A Voz do Oceano” (2019), “1001 Tapetes pelo Ar” (2021), “Pela Selva Adentro” (2022), “Enregelados” (2023) e “Vindo do Céu” (2024).

Em 2019 surgiu a Companhia de Espetáculos com o intuito de organizar e produzir musicais de cariz profissional. Conta atualmente com 15 artistas, que desenvolvem projetos de Teatro Musical e performances artísticas, através das componentes de dança, teatro e canto.

No seu portefólio conta já com a produção de três performances: “Suspiro” (2021), “Locus” (2021) e “Bordô” (2022); e com a produção de dois Musicais Originais de Vanessa Silva, “ZEN no Vale da Meia Ponta” (2022) e “À Distância de uma Estrela” (2023).

📸 VOZES EM ½ PONTA

Partilhe este artigo...